sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lua Azul acontece no dia 31 de julho


Existe um ditado em inglês que diz "Once in a Blue Moon", que traduzindo para o português ficaria "Uma vez a cada Lua Azul", e é usado para descrever algum evento raro. Esse ano, mais precisamente no dia 31 de julho, teremos a famosa Lua Azul.

A definição da Lua Azul diz o seguinte: que ela acontece uma vez a cada 2 ou 3 anos, e não tem nada a ver com a sua cor. Normalmente temos 12 Luas Cheias em cada ano, uma em cada mês, mas quando acontecem 13 Luas Cheias em um único ano, então temos a famosa Lua Azul.

A Lua Azul tem dois ciclos: um a cada dois anos e meio e outro a cada dezenove anos; este último ciclo chama-se Ano de Menton.

É um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você.

Na Tradição se diz que esta Lua, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades psíquicas, durante o seu período; por isso é bom que, se quiser aprimorar-se em algum aspecto, se prepare para fazê-lo nesses dias.


O véu entre os mundos está bastante frágil, o que pode facilitar o contato com outras dimensões; ainda assim, é bom tomar precauções extras, quanto a proteção espiritual, para evitar atrair seres indesejados.

Também se diz que os pedidos feitos em rituais, ou cerimonias são rapidamente atendidos; por isso aproveite para pedir pela sua evolução, pela de todos e a do Planeta como um todo.

Diz um antigo ditado que “somente dando é que se recebe mil vezes de volta” o que se pediu,; sendo assim, se pedir a dádiva da evolução para todos, somente se beneficiará.


É uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal.

Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno.

Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos.

Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas, velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang.

Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul, água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul.

Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico para aumentar sua auto-estima.

Faça no chão, em seu jardim, ou ao lado de seu altar, um círculo para as fadas virem dançar nessa noite.

Trace o círculo com balas e pedacinhos de bolo, coloque no centro uma maçã e uma taça com água de fonte, ou água mineral.

Convide o Povo Pequeno para esse círculo, pedindo à Deusa Aine, Senhora das Fadas, que ali compareçam as mais adequadas a seus objetivos. 



Sente-se de frente para o Círculo e coloque seu caldeirão no chão.

Feche os olhos, respire profundamente 3 vezes e comece a ver uma Clareira na floresta, cheia de flores, com um perfume delicioso.

Veja o povo pequeno dançando em seu círculo e perceba a chegada de Aisling, que dança graciosamente até que chega perto de você.

Ela tem um rosto feliz, saúda você e ouve suas três perguntas:

- Como eu posso me amar mais? - Qual a pessoa que pode partilhar comigo seu amor? - Que eu preciso fazer para que ela chegue até minha vida?

Escute atentamente as respostas da Deusa e siga fielmente suas instruções.

Volte pelos caminhos que tiver percorrido, tome consciência de seu corpo e siga fielmente as instruções de Aisling.

Acenda em seu caldeirão uma vela azul para se amar como você é, uma vela rosa, para encontrar ou manter um(a) companheiro(a) ideal e uma vela roxa pelo amor universal.




Ritual para a Lua Azul ou para fazer numa Lua Cheia

Pó de Elevação Você vai precisar:

- Uma vela preta pequena, comum.
- Uma vela cor de laranja, pequena e comum.

Receita:

- 8 varinhas de incenso de almíscar
- 2 varinhas de incenso de Sândalo
- 1 pisca de sal – 1 pisca de enxofre
- 1 coleirinha de café de pó de estrela de mar
- 1 gota de sangue, do dedo indicador direito
- Uma das velas, mencionada anteriormente.
- Dois recipientes para armar, duas velas.

Modo de preparo:
- Colocar a vela preta numa panela de metal e levar ao fogo, para derretê-la completamente, retire e reserve o pavio.

- Abaixe o fogo, e coloque os outros ingredientes, misture bem com a colher de pau. – Colocar a mistura num dos recipientes, e acomodar o pavio com a ajuda de um palito de dente como guia, para que fique no meio.

- Repetir a operação com a vela laranja.

- Quando tiver as duas prontas, deve parti-las com o seu atame, e fazer duas velas, metade preta embaixo e metade laranja encima.

Este feitiço, é para o desejo do coração; e enquanto estiver confeccionando as velas, deve tê-lo em mente.

Depois pode-se fazer um pequeno ritual, da preferência de cada um, para acendê-la e fazer o seu pedido.

Deve ser o mesmo pedido para as duas velas; que serão trabalhadas uma depois da outra.

Nos ingredientes das velas, estão incluídos todos os elementos, por isso esta magia é muito eficiente.

Espero que obtenham o seu desejo do coração, com a ajuda extra da Lua Azul.


SELMA - 3FASESDALUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...