domingo, 10 de maio de 2015

Tributo as Mães/ Mãe Natureza


Mãe natureza... Perdão.Eu não sabia o que fazia. Polui seus rios, contaminei suas águas, matei seus peixes. Tornei o ar irrespirável.
Acabei com a fertilidade da terra. Cortei suas árvores.
Maculei seu sol... Sequer me dei conta de que assim fazendo, era a mim que mais prejudicava.


Você permanecia quieta. Olhando-me... Observando-me, Para ver até onde eu poderia chegar...Até onde ia a minha falta de visão em não ver a nossa interdependência. Para ver até onde poderia chegar a minha intervenção destrutiva.

Agora tenho sede, tenho fome e não sei como fazer para reverter tal situação. Dê-me sua mão Mãe Natureza... Cuida de mim... Que colaborei para causar a dor do mundo. Cuida de mim que não soube cuidar de você, que não percebi em minha insanidade, o mal que fazia. 

Sem querer, sem saber. Não soube como cuidar do que a mim foi dado sem que eu pedisse. Fui inconsequente ou ignorante?
Quando nasci tudo já estava pronto para me receber. Eu apenas quis que tudo ficasse melhor para mim... Ou menos trabalhoso, talvez.Tudo que a muito era feito manualmente, eu quis tornar mais fácil.

As máquinas começaram a trabalhar para mim. Eu as construí. Agora delas sou prisioneiro e continuo a querer aperfeiçoá-las. Quero mais para fazer menos. Porque não usufruir das facilidades que a vida a mim apresentava? Minha existência está a serviço da tecnologia. Porque ficar preso a um passado arcaico?

Eu queria mais tempo livre para fazer não sei o que. E consegui...
Mas agora, o que é que eu faço? Quero e não posso abandonar meu conforto ilusório. Assim vou devastando o planeta...Não sei como parar.

3fasesdalua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...