quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O CONHECIMENTO


“ Se o conhecimento pode criar problemas, não será através da ignorância que poderemos solucioná-los” Isaac Asimov


O conhecimento é a primeira etapa real para a realização do trabalho na Grande Obra; é o primeiro degrau da escada em espiral que conduz ao palácio da sabedoria. Sem ela não há nenhuma possibilidade para auto realização genuína. É o começo de um processo criativo do indivíduo, de fazer viajar a alma, junto aos caminhos internos, fazendo transcender a si mesmo conseguindo a integração ou a verdadeira unidade do ser. É o alvorecer da alma, e o florescer do lótus interno do espírito.

A Velha Arte ou Bruxaria Tradicional é o termo usado para designar quem participa do Mistério da Antiga Fé, esse Mistério que flui sob nossos pés, e é a sabedoria ancestral que descansa na terra.

As chamadas "Bruxas (os) Tradicionais" são os portadores destas tradições, e o são, por estarem de acordo e em harmonia com os conceitos que formam a tradição, por tudo isto que temos a nossa intuição apurada e poderosa. Somos
dificilmente enganadas. Enxergamos a verdade mesmo quando não querem, mesmo quando tentam fechar os nossos olhos, apertado, e ignoramos a voz em nossa cabeça, para isto é preciso superar sempre nossas próprias limitações e identificar os profundos ensinamentos da Deusa.



Estamos sempre descobrindo pensamentos, desejos e sentimentos com apenas um olhar. Talvez um toque ou gesto as faça olhar bem para as pessoas e descobrir o que se passa no coração mais fechado.

O vento sempre sussurra os avisos e conselhos e nossos ouvidos espertos capturam as vozes com habilidade.
Às vezes duvidamos seriamente de nossa intuição, achando que somos loucas. Mas sempre quando isso acontece acabamos por descobrir que somos o que somos por sermos Bruxas.

Foi fácil para os Sábios olharem para o mundo ao seu redor e verem a grande importância do Princípio Feminino. A fêmea era, na verdade, aquela que trazia a vida, talvez o mais mágico de todos os eventos para o homem antigo. Estas revelações e experiências dificilmente poderia levar a outra opção do que a total reverência e deificação do sexo feminino.

A magia não tem fronteiras, estando presente em todas as culturas e em todas as religiões do mundo, das mais diversas formas. Quando falamos em relíquias sagradas, arquitetura dos templos, oferendas a divindades, cultos cerimoniais, comunicação com os espíritos, incorporação, profecias, revelações, orações, milagres da fé, etc., estamos falando de magia.


Magia é um método pelo qual os indivíduos, sob predestino nenhum que não o por eles mesmo determinado assumem o controle da sua vida.

Ao contrario do que reza a crença popular, a magia não é sobrenatural. Na verdade, é uma pratica imbuída em milênios de segredos, é uma pratica natural que se utiliza poderes genuínos ainda não descobertos ou catalogados pela ciência.

As Bruxas (os) sempre aproveitaram o conhecimento de onde quer que ele jorre, fosse ele dos resquícios do paganismo, ou uma simples leitura. A Sabedoria é tida como um tesouro de mesmo valor para as Bruxas Tradicionais.

A Bruxaria Tradicional em si possui algumas leis, que não passam de leis da própria Natureza. Há a célebre frase: "Não há nada que a ciência tenha dito que eu não tenha visto como Bruxa", e é verdade. Nossas leis são as leis naturais, entretanto alguns elementos em comum podem ser apresentados a fim de que se tenha melhor compreensão do significado da Bruxaria. Elencamos dois princípios comuns, em especial que ao mesmo tempo que ajudam a compreensão, afastam conceitos equivocados calcados em histórias infantis e preconceitos medievais à prática da Bruxaria.

Velha Religião, Bruxaria Tradicional, somos as adoradoras da Mãe Grande. Bruxa! A própria palavra evoca visões de imediato, para cada um de nós.

Por fim, podemos dizer que a Bruxaria é um patrimônio cultural da Humanidade, ou ainda, que é o Caminho que guia a Bruxa (o) para seu aperfeiçoamento.


FONTE: SELMA - 3FASESDALUA

3 comentários:

  1. Olá Selma!
    Acompanho seu blog já tem mais de ano, sempre gostei da forma respeitosa e completa como você trata do paganismo. Recentemente também me aventurei na vida de blogs com outras parceiras. Gostaria que nos visitassem para indicarmos um o blog da outra. Também estamos no facebook com a pagina Agridossiê e no instagram como @blogagridossie. No instagram estamos atualizando com curiosidades sobre o Halloween. Agradecemos sua atenção, equipe Agridossiê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida ja estou seguindo vc e muito obrigada por estar aqui conosco
      bjs

      Excluir
  2. Muito lindo goste da música tudo belo fantástico adorável boa noite

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...