quinta-feira, 17 de julho de 2014

Somos Bruxas,Sacerdotisas da Bruxaria Tradicional


Eu sou a bruxa a senhora de mim mesma, sou um animal vagando ao campo, seguindo minha intuição e meus sentidos, conhecedora das terras escuras e ferteis de meu ser, sou bruxa e a feiticeira transformadora da minha vida, sou responsável por meus atos e ações, sou senhora que caminha entre as ervas e flores !E na gruta escura do meu ser! 
Fonte: Danna


O caminho da Bruxaria Tradicional é a chama acesa que vem do coração dita como vocação por muitos, a busca do caminhante por sabedoria, eis o círculo e seus mistérios que compõem e mantém vivo a essência, da fé nos costumes mágicos, da fé na Antiga Arte. Seu ritual é o Sabath o sonho que se faz carne, do êxtase... 

Seu mistério encontra se nas profundezas da terra, no submundo onde as raízes estão. Sua reverência aos espíritos ancestrais, ao sussurro ao ouvido, o sagrado na palavra, o segredo dos espíritos face a face, a consagração da terra natal, eis o círculo da Arte, em que nenhum pensamento profano está apto a entender, perguntas e respostas que só quem caminha no círculo ao redor da fogueira pode sentir seu significado.

Desde que o mundo é mundo, e muito antes dele, que a sabedoria se dá através da observação. Observando o que foi, o que é e o que poderá se tornar, pois tolo é aquele que acha que pode enganar uma bruxa, pois nos momentos difíceis da vida, nos momentos em que nos faltar sabedoria, acreditamos que temos a ajuda das nossas irmãs e das nossas antepassadas.



Somos bruxas, irmãs e amigas, pois aceitamos quem somos, o que somos e como somos, pois somos filha de uma importante Maria, uma Mãe que nos deu amor e sabedoria. Somos cria da Lua, aprendemos com a noite a pureza da magia. 

Sabemos sentir o coração das pessoas, compreende-las na fraqueza e alimenta-las com atenção e nossos ensinamentos.

Acreditamos que aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.

Na nossa sabedoria aprendemos que nós Bruxas, Sacerdotisas e todas as nossas Irmãs estamos totalmente ligadas é como arvorar, lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida.
Muitas não conhecemos, porém sempre nos reconhecemos.



Nós Bruxas (os) encaramos todos os Elementos como vivo e sagrado, falamos com eles através do pensamento, sentimento, emoção e intuição, podemos escuta lós quando estamos realizando nosso ritual. Quando celebramos as suas mudanças e fases, pois o mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. 

Somos Bruxas por que somos como a lua cheia, completa, brilhante, sem limites sem pudores. Movimentamos forças invisíveis, assim como a lua movimenta as marés.

Sabemos que o tempo passa mas a vida continua. Forte, firme, renovada.
Tudo muda nas formas sucessivas, porém a alma segue em frente.

Aprendemos a ver além do que os olhos humanos podem ver.
Olhamos com a alma... Envolvida em uma nuvem de energia doada pelas nossas Ancestrais. Acreditamos sempre que quanto mais se conhece, quanto mais se estuda, mais reconhece a distância que a separa do saber absoluto, que exige uma eternidade de estudos.



Os verdadeiros sábios não perdem a consciência das suas limitações e esforçam-se para aprender mais e mais. 

Sou filha da Grande Mãe que da a vida, maravilhosamente fértil.

Adorem-me como a Anciã, guardiã do ciclo contínuo da morte e renascimento.

Eu sou a Roda, a sombra da Lua

Rejo as marés das mulheres e dos homens, e trago libertação e renovação às almas fatigadas.

Embora a escuridão da morte seja meu domínio, a alegria do nascimento é meu dom.

Sou a Deusa da Lua, da Terra e dos Mares.

Meus nomes e forças sao múltiplos.

Eu derramo magia, poder, paz e sabedoria.

Sou a eterna Donzela , Mãe de todos, e Anciã das Trevas

Selma – 3fasesdalua


3 comentários:

  1. Selma, amei o texto e principalmente o poema final, magnífico!
    Beijinhos de Luz no seu coração!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Selma, seu espaço está lindo!!! Cheio de Magia!!! Que a Deusa lhe cubra de bençãos! Beijos, Sâmada S.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...