segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

EU, VOCÊ, NÓS E A NOSSA VELHA RELIGIÃO


Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
(HERMANN HESSE)



A Antiga Arte retira os seus ensinamentos da natureza e inspira-se nos movimentos do Sol, da Lua e das estrelas, no vôo dos pássaros, no lento crescimento das arvores e nos ciclos das estações.

Os que seguem a Religião da Deusa sabem que é Ela a responsável por tudo o que existe. A Deusa não governa o mundo de um lugar distante e transcendental. Ela é o mundo, Ela está no mundo. Ela é tudo que existe, existiu e existirá. Ela está dentro e fora. Ela permeia tudo e todos.

As bruxas se encontram em assembleias, conduzidas por sacerdotisas. Adoram duas divindades, o Deus e a Grande Deusa tríplice da fertilidade e do renascimento. Elas formam um círculo produzindo energia com seus corpos através da dança, do canto e de técnicas de meditação. Concentram-se basicamente na Deusa. Nós celebramos 8 Sabás que são dias sagrados ou feriados, com base na roda do ano. Os ciclos das estações, no sol e na lua, que constituem o ciclo de nascimento, vida, morte e renascimento. Eles são símbolos das mudanças e crescimento espiritual que ocorre durante toda nossa vida.



A Arte das Bruxas como era feita antes é chamada de Bruxaria Tradicional, ainda remanescendo até os dias atuais em grupos seletos.

Talvez devido aos séculos de perseguição, uma área profundamente desenvolvida dentro da Velha Religião é a ética. E estas "bruxas iniciadas" que estão aparecendo por aí, aos milhares, parecem ignorar completamente a ética da Bruxaria.

Talvez pareça que somos muito duros e implacável com estas pessoas que nada entende desta religião e se faz parecer uma bruxa, um bruxo, uma sacerdotisa e um guardião. Mas o que acontece é que, por causa delas, o estereótipo da bruxa irresponsável e sem escrúpulos continua a ser fortalecido. Enquanto nós, Bruxas, temos lutado - e muito - para desfazer esta imagem negativa, estas pessoas disseminam exatamente o conceito que nós queremos desfazer.

"A Deusa diz: “Viva com amor, felicidade, paz e riqueza, respeitando e honrando as forças da vida existentes no seu interior, em todos e em tudo ao seu redor."



A Velha Religião não é um instrumento para alimentar o ego de ninguém. Não é um instrumento para obter "poder sobre" ninguém. Nós jamais usamos magia manipulativa, que possa interferir no livre-arbítrio de terceiros.

A Lei Tríplice é a única lei usada na Religião Antiga, que dita: "Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti", sendo aplicado tanto na própria execução da mesma, quanto nos aspectos gerais da vida. Normalmente, a bruxa usa esta regra no dia-a-dia, associando-a a um meio de vida.

Uma Bruxa (o) tendo em mente a Lei Tríplice, o tem consciência dos seus atos para não praticar algo prejudicial à outra pessoa ou ambiente, pois esta sabe que receberá, a consequência de seus atos triplicado. A Lei Tríplice é a "lei da magia" mais famosa que existe da Velha Religião, esta "limita" os praticantes de cometerem atos ilícitos a si e aos outros.

A Velha Religião mostra claramente que todos nós somos capazes de cultivar nossos próprios pensamentos da mesma forma que cultivamos uma plantação.

Semear, plantar e colher são um dos mais simples e profundos ensinamentos da Velha Rligiõ sobre a prosperidade. Pois o Sucesso é o resultado de uma boa colheita. E nenhuma colheita surge do nada, todas elas precisam ser plantadas e cultivadas para somente depois serem colhidas.



Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra, pois é ela a doadora da vida. Saibas que a tua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela. Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida. E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas. Saibas que o sangue que corre nas tuas veias.

Nasceu do sangue da tua Mãe Terra, o sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela borbulha nos riachos das montanhas
flui abundantemente nos rios das planícies. Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra, o alento Dela é o azul celeste das alturas do céu e os sussurros das folhas da floresta.

Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra. Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra. A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho. Como o ar tremelicante sustenta o pássaro em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra ela está em ti e tu estás Nela.

Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis pois teu alento é o alento Dela. 


Selma - 3fasesdalua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...