sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROFECIA





Profecia é um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.

As profecias estão presentes na maior parte das grandes religiões.


A Magia nos Sonhos é tão antiga quanto a humanidade e sempre desempenha papel importante na Arte da Religião Antiga . Os sonhos são vistos como o presságio em que melhor podemos confiar, e, desde os primórdios da humanidade, Bruxas (os), sacerdotes e sacerdotisas pagãos e xamãs os têm utilizado para adivinhar o futuro. (O termo técnico usado para a arte e a prática da divinação pelos sonhos é oniromancia.


Existem vários tipos diferentes de sonhos: pesadelos ou imagens torcidas que, muitas vezes, são causadas por pressões do ambiente ou por problemas físicos, sonhos causados por emoções suprimidas, experiências fora do corpo (também conhecidas como projeções astrais) e sonhos proféticos, que são sonhos vívidos relacionados a acontecimentos futuros.

Um número significativo de sonhos é de natureza profética, especialmente aqueles que acontecem três noites seguidas, de acordo com a tradição popular.

Os sonhos proféticos, quando corretamente interpretados, podem revelar o futuro, tanto por quadros diretos como por simbolismo.


O que seria esse poder mágico tão cobiçado?
É popular que bruxas (os) têm poder que lhes foi outorgado. A força e energia que trabalham com bruxas existem à nossa volta naturalmente. Ela não é boa nem má, e está disponível para todos.
E o fato é que as primeiras Bruxas aproveitavam o que tinham, ou seja, a natureza era a origem de tudo, e assim aprenderam a utilizar essa energia, que a muito, não assustava ninguém.

O poder de uma Bruxa é de recolher algumas das energias que nos rodeia, com uma intenção, e criar mudanças. É o poder para viver de acordo com as próprias ações. É o poder de estar conscientes das próprias ações.
É o poder de curar. É o poder de destruir o que já não é necessário, e para liberar-se da mesma. É o poder de criar. É o poder de aceitar e amar o que não pode, não irá, ou não deveria ser mudado. É o poder de respeito, e de amor.


O mago Merlin era mais misterioso e suas profecias se referiam ao "fim do mundo".
Haviam antigos oráculos, hoje quase esquecidos, esses oráculos eram os awenyddion, talvez Merlin fosse um awenydd.

Suas profecias incluíam aquecimento global, ataques terroristas e catástrofes mundiais.
Existem dois textos medievais que falam de Merlin, muito popular naquela época. As lendas de Merlin nasceram na Inglaterra, e suas profecias foram publicadas em 1135 de textos que datavam do século V. O nome Merlin é a forma inglesa de um nome gales Myrddin, Merlin o selvagem, pois habitava as florestas. É provável que tenha existido vários outros "Merlins", pois esse não era um nome próprio e sim um titulo dos profetas que viviam nas florestas, descendentes da antiga tradição dos druidas.

As profecias de Merlin falavam de eventos que de fato iriam acontecer no futuro.
Mil anos antes da descoberta da América ele previu a primeira colônia americana com o nome: Virgínia "Virginianos em solo virgem". Previu também a vitória dos britânicos sobre os franceses de Napoleão em Waterloo e o holocausto causado por Hitler contra os judeus.


As profecias para o século XX e XXI são as mais impressionantes: "um homem que estaria na costa inglesa, segurando uma pequena pedra na mão, iria se comunicar com o outro homem que estaria do outro lado nas costas francesas com a mesma pedra na mão". Essa pedra falante, se assemelha, a um aparelho de telefone celular, muito comum em nossos dias.

A seguir as profecias se tornam mais sombrias: "No rio Severn os peixes irão morrer de calor. E caudas múltiplas lhes nascerão". Devemos ressaltar que nas margens do rio Severn, na Inglaterra, se encontram centrais nucleares, essa profecia poderá anunciar um desastre nuclear na Inglaterra?

Agora as profecias tomam um aspecto mais global: " Os mares se erguerão em um piscar de olhos, os ventos se unirão em mortal violência". Sobre a suposta III Guerra Mundial diz: "O mundo será um gramado. E sobre o gramado brincarão três meninas (três países). Mas sob a Terra eu vejo fogo. E, quando uma dessas meninas lançar a pedra, todas as três meninas serão atingidas. Sobre o gramado haverá fogo e sobre cada chama estará escrito um nome. Mas o nome foi escrito para ser esquecido”.

Merlin termina com o suposto Apocalipse. Os planetas irão mudar sua rota milenar e irão se descontrolar no céu, a terra irá mudar de rota e os pólos terrestres se deslocarão.




Como de costume em sociedades celtas , muitas crianças eram educadas por pais adotivos, Brígida teve um druida nesta função, e diz-se que ainda pequena fazia profecias enquanto dormia! ...Pagan Detected! ... Mas a profecia da pequena Brígida era que a mesma seria batizada por 3 padres 



Conta a história que as Bruxas Druidas possuíam o dom de prever o futuro e entravam em transe para contactar o Outro Mundo. Considerados mestres da magia faziam encantamentos quando necessário e provocavam um sono mágico nos inimigos, possivelmente hipnótico. Outra habilidade era produzir brumas misteriosas para mudar de aparência ou se esconder, uma arte conhecida como "féth fiada".

Elas também podiam impor a uma pessoa um "Geis", uma espécie de proibição ou tabu, uma maldição ou um feitiço que, ao ser quebrado, acarretava terríveis consequências ao transgressor.

Podemos concluir que os Druidas pertenciam a um sacerdócio puramente celta.

Seguir a intuição, baseada em fatos, nos faz sair da mera ilusão romântica, para as mais belas descobertas adormecidas da alma...



A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores virtudes ao longo da história. O simples ato de buscar o auto-conhecimento, compreender a própria origem e um significado supremo da existência na Terra, conduziu o destino de civilizações, desenvolveu conceitos que se estenderam por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.

Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo, podemos compreender que religião e ocultismo estão inter conectados. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões, que pode ser acessível apenas aos membros mais elevados na hierarquia de determinadas ordens.

Nos evangelhos, nós vemos Jesus profetizando, vemos os apóstolos profetizando e temos a ênfase no ministério profético junto com outros ministérios, que estão também sendo restaurados por Deus. 



O poder das profecias e dos feitiços andam de mão dada ao longo da Historia da humanidade, e há provas irrefutáveis do seu poder e da sua verdade.

Quem duvida das profecias ou da feitiçaria, é porque nunca olhou para a história da humanidade. Elas estão lá, vivas em todos os séculos, provadas sem hipótese de refutação. Apenas por cegueira intelectual ou má vontade, é que se podem negar os fatos.

As profecias e bruxarias podem tardar, mas jamais falham,se feitas corretamente,e por quem saiba fazer.







14 comentários:

  1. Linda matéria Selma! Antes acreditava nas profécias, hoje em dia não acredito mais, pois profetizaram tanto na minha vida e nemhum se cumpriu. Estou cética,mas respeito.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Profecia é a mesma coisa que destino?


    Caled

    ResponderExcluir
  3. As profecias de Merlin foram descoberta em que ano?


    Tibira

    ResponderExcluir
  4. Qualquer pessoa pode ter o dom da profecia ou são pessoas escolhidas sejam pq obra divina?


    Charles

    ResponderExcluir
  5. A igreja católoca e envangélica que tanto tenta derrubar a religião antiga, tb tem os seus profetas, então se pararmos para analisar, tudo que essas religiões pregam vem da religião antiga, pq oq elas mas defendem são seus profetas. Então agora qual vai ser a posição delas ?

    Priscila

    Jupira

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Frederico e sou um seguidor da Religião, as pessoas tem q entender oq o texto descreve, não se trata de posição.
    O texto está ótimo parabens

    Rubens

    ResponderExcluir
  7. Meus filhos, gostaria de deixar escrito que esta tudo perfeito, como vcs.
    As palavras aqui escrita e tb respondida so me da orgulho.
    Viviane

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito em profecia pois vivo dentro de uma
    Essa profecia ja dura a mais de 300 anos

    Ravene

    ResponderExcluir
  9. boa noite caled

    leia mais vzs o texto acho que ficou alguma coisa faltando ser bem compreendido.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  10. boa noite charles

    voce nasce ou nao com um dom.

    obrigado pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  11. bao noite priscila.

    obrigado pela visita mas não podemos responder pelo que as outras religiões vão achar da matéria.

    mas cabe uma boa reflexão sobre o assunto

    volte sempre que desejar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. obrigado frederico

    esperamos encontra lo mais vzs no nosso blog.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. prezada senhora e grande sacerdotiza viviane

    orgulhosos ficamos nós sabendo que sua visita é uma constante em nosso blog.

    esperamos de coração que volte sempre e sinta se a vontade para suas considerações.

    que a grande mãe nos acompanhe na nossa missão
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. prezada ravene.

    pode acreditar que voce é umas das peças importantes para concretização dessa profecia.

    fique com o carinho da grande mãe
    selma/marcos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...